sexta-feira, 8 de julho de 2011

Olha o mijão!

Pois é, minha gente. Sair com os amigos prum barzinho, tomar uns chopps e jogar conversa fora é sem dúvidas um ótimo programa. Os apreciadores dessa bebida - que faz tanto sucesso entre os cariocas - sabem muito bem que a cerveja é diurética... e haja mijão sem noção fazendo das ruas banheiro público.

Harry Monk, morador de Hoxton (Inglaterra), decidiu partir para o contra-ataque e expor os mijões da Vince Street. Com sua câmera, ele gravou 11 (onze!) pessoas urinando na rua e postou o vídeo no YouTube. Até uma mulher foi flagrada por Harry em uma hora de gravação. O caso foi em Londres, mas poderia ter sido facilmente documentado por aqui - especialmente em períodos de grandes eventos, como o Carnaval. 


Veja:



Pois é, parceiro, nosso amigo ficou indignado e com razão. Afinal, a urina, além de causar um mau cheiro insuportável, degrada o patrimônio público e privado. Pior, eu diria: o mijão insulta a cidadania, invade a privacidade e o limite do outro. 

Aí você me pergunta: mas Tião, com tantos problemas, você vem se falar mal de "mijões"? Meu amigo, problema mesmo é que, assim como tantas outras, essa questão é meramente educacional, que precisa ser revertida, assim como os carros estacionados em cima das calçadas, o lixo jogado nas ruas...
Vale a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário